segunda-feira, 30 de junho de 2008

Paraná: nuvem de veneno!

Você sabia que o estado do Paraná é o campeão nacional em produtividade de grãos? Você sabia também que, a cada minuto, são lançados impressionantes 66kg de agrotóxicos no solo paranaense? Em um ano, a cifra chega a absurdas 4 mil toneladas de defensivos agrícolas lançados no meio ambiente desse estado. Uma verdadeira nuvem de veneno.

Descobri isso lendo um artigo do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, autor de um projeto de lei na Assembléia Legislativa do Paraná, com o objetivo de tirar de circulação grandes volumes de pesticidas organoclorados que, a despeito da proibição em todo o território nacional, ainda são estocados por agricultores no estado. Estima-se que existem cerca de 4 milhões de quilos desse tipo de composto químico armazenados em propriedades rurais paranaenses.

O deputado traz ainda a informação de que cerca de 30% do veneno utilizado nas lavouras de seu estado é contrabandeado e entra no país via Paraguai. Somando-se os agrotóxicos legais e os pirateados, temos a suntuosa marca de 5 milhões de quilos de pesticidas lançados todos os anos em terras do Paraná. Um número alarmante, sem sombra de dúvida.


Fonte: http://www.ecoterrabrasil.com.br/home/index.php?pg=temas&cd=1749

Um comentário:

Juan disse...

Todavía no puedo creer que no sé por dónde empezar, me llamo Juan, tengo 36 años, me diagnosticaron herpes genital, perdí toda esperanza en la vida, pero como cualquier otro seguí buscando un cura incluso en Internet y ahí es donde conocí al Dr. Ogala. No podía creerlo al principio, pero también mi conmoción después de la administración de sus medicamentos a base de hierbas. Estoy tan feliz de decir que ahora estoy curado. Necesito compartir este milagro. experiencia, así que les digo a todos los demás con enfermedades de herpes genital, por favor, para una vida mejor y un mejor entorno, póngase en contacto con el Dr. Ogala por correo electrónico: ogalasolutiontemple@gmail.com, también puede llamar o WhatsApp +2348052394128