segunda-feira, 5 de maio de 2008

Para onde vão os computadores usados?


Entre mortos, feridos e altamente prejudicados pelo ciclone extra-tropical que passou por Porto Alegre e litoral gaúcho neste fim-de-semana, eu fiz minha mudança. Agora vivemos eu e as caixas, que estão por toda parte. Dentre os seres que povoam o chão do apartamento novo, está meu antigo computador. Um senhor da terceira idade, com dores esporádicas nas juntas, mas que ainda tem alguns anos de vida pela frente.

Estou há dias me perguntando que feliz ou infeliz destino devo dar ao Aurélio. Resolvi recorrer então ao Deus oniciente, salve Google, que trouxe luz ao caminho da minha querida máquina usada.

Existem organizações como a Fundação Pensamento Digital, que promove projetos educacionais em comunidades de baixa renda. Com a ajuda de empresas e instutições parceiras, entre elas UFRGS, PUC-RS e Dell, os voluntários dão um honrado destino a computadores usados, que recebem por meio de doações.

A ONG, localizada em Porto Alegre, recebeu prêmios como o Social Enterprise Laboratory 2003 – concedido pela Digital Partners, de Seattle, EUA. Para doar, é preciso preencher este formulário. Ao receber uma doação, a Fundação Pensamento Digital emite recibo, permitindo que o valor doado seja abatido em impostos devidos.

Eis um nobre fim, ou início, que pretendo dar ao meu Aurélio: tornar-se um agente da inclusão digital.

Um comentário:

Juan disse...

Todavía no puedo creer que no sé por dónde empezar, me llamo Juan, tengo 36 años, me diagnosticaron herpes genital, perdí toda esperanza en la vida, pero como cualquier otro seguí buscando un cura incluso en Internet y ahí es donde conocí al Dr. Ogala. No podía creerlo al principio, pero también mi conmoción después de la administración de sus medicamentos a base de hierbas. Estoy tan feliz de decir que ahora estoy curado. Necesito compartir este milagro. experiencia, así que les digo a todos los demás con enfermedades de herpes genital, por favor, para una vida mejor y un mejor entorno, póngase en contacto con el Dr. Ogala por correo electrónico: ogalasolutiontemple@gmail.com, también puede llamar o WhatsApp +2348052394128